6° Grupamento de Bombeiros Militar Visita e Auxilia com Doações Recém-Nascido Atendido por Guarnição

          Campo Grande (MS) – O 6° Grupamento de Bombeiros Militar, através de uma de suas guarnições, realizou no dia 05 de Outubro uma visita especial à um recém-nascido atendido pelos mesmos na semana anterior.

            No dia 27 de Setembro, a guarnição composta pelos militares: Cabo Cristina Lima; Aluno Cabo Batistote e Soldado Iran; foi enviada para atender uma parturiente. Chegando ao local foi vista a situação da mãe, que era moradora de rua e usuária de drogas, sendo enviada para atendimento especializado na maternidade Cândido Mariano onde realizou uma cesariana e deu à luz a uma menina.

            Posteriormente, a guarnição ficou sabendo através de funcionários da maternidade que a mãe, devido ao uso constante de drogas e a situação financeira precária, se evadiu da maternidade deixando a criança no hospital.

            Prontamente sabendo da situação da criança, e que a mesma não teria qualquer tipo de enxoval, a Cabo Cristina Lima e os outros militares da guarnição se movimentaram através de aplicativos e redes sociais para levantar fundos e doações para a criança.

            Foram adquiridos leite, fraldas, roupas infantis e 120 reais que foram usados para comprar sabonetes, shampoos, lenços umedecidos, pente, chupeta, mamadeira, entre outros artigos para bebês. Parabenizamos a guarnição pela atitude louvável e esperamos que contagie seus pares e a todos nós.