Academia de Bombeiros Militar realiza ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Militares da Academia de Bombeiros são mobilizados para realizar mutirão e efetuar limpeza nas áreas internas e externas da unidade, com a intensão de prevenir o avanço da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Na ocasião foi realizada a limpeza nas calhas, recolhimento de lixo, latas, folhas, bem como a borrifação de veneno nos ralos e locais propícios a desenvolvimento de larvas. Durante a limpeza, todos os objetos que acumulam água na unidade, foram acondicionados de forma devida e guardados em local abrigado.

As atividades ocorrem durante o período matutino e tem como principal objetivo manter os cuidados necessários para não possibilitar o desenvolvimento das larvas do mosquito.

A prevenção é contínua, e realizada através de pequenas ações no dia-a-dia. Ressalta-se a importância de que cada cidadão deve tomar os devidos cuidados com as dependências de sua residência, contribuindo para a saúde de sua família e de seus vizinhos. Faça sua parte você também!

No site do Governo Federal possui algumas informações importantes para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, confira o link:

http://www.ans.gov.br/prevencao-e-combate/combate-ao-mosquito-aedes-aegypti