Alunos do Projeto Bombeiros na Escola fazem visita ao Quartel Parque dos Poderes.

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (14), os alunos que foram os destaques nas notas do semestre no 6º ano da Escola Estadual Lino Villachá, no Bairro Nova Lima, visitaram o Quartel do Parque dos Poderes, sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande.

Davidson Lescano Balbuíno e Lorena Pereira de Pinho foram contemplados com uma visita à Instituição como forma de reconhecimento pela dedicação aos estudos e esforços durante o semestre.

O projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão” foi idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e realiza-se através de parcerias com instituições públicas de ensino interessadas. O projeto prevê a atuação do Corpo de Bombeiros Militar na complementação pedagógica por meio de ações educativas de prevenção a acidentes, proteção e promoção do bem-estar da coletividade, proteção e promoção dos direitos, garantias e liberdades do cidadão. Bem como ações preventivas e educacionais de estímulo e respeito à cidadania, ao patriotismo e ao civismo.

Com apenas quatro meses de atuação na escola, as notas dos alunos tiveram uma melhora significativa, onde cerca de 87% dos alunos estão com as notas acima da média (7), que em comparação com a outra turma do mesmo ano e que ainda não participam do projeto, apenas 27 % dos alunos estão com um bom desempenho.

Em tão pouco tempo de execução, o projeto já apresentou resultados evidentemente positivos e levam às crianças, as noções de hierarquia e disciplina, fazendo com que os discentes desenvolvam a dignidade inata do ser humano.

O projeto que teve início apenas com uma turma do 6º ano, ainda oferece parcerias com professores voluntários de xadrez, judô, música e reforço escolar e anseia por ampliar a abrangência das outras séries.