Comandante do 2ºGBM é homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão

Dourados- Nesta quinta-feira, 27, o Tenente-Coronel Flávio Pereira Guimarães, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado no município de Dourados-MS, foi condecorado, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, com a Medalha Alferes Moraes Santos.

Instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, a medalha objetiva o reconhecimento dos relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades àquela corporação.

A comenda, a maior da instituição, constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal Moraes Santos, primeiro comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903, encarregada dos serviços de extinção de incêndios, embrião do que é hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

A solenidade, que ocorreu na capital São Luís, contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Delegado Jefferson Muller Portela e Silva, Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo.