Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul apresenta Plano de Comando da Corporação

Campo Grande (MS) – O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Coronel Joilson Alves do Amaral, apresentou, na manhã desta terça-feira (12), em Campo Grande, o Plano de Comando da Corporação.

Durante o encontro, com oficiais da capital e interior, o comandante-geral destacou a importância da produção do Plano de Comando, o qual proporciona uma visão holística dos desafios que a corporação tem que enfrentar para poder se estabelecer como referência na qualidade de serviços prestados à população.

O comandante pontuou ainda, os 3 (três) objetivos estratégicos do CBMMS a saber:

  • Expansão do atendimento;
  • Otimização administrativa;
  • Participação da sociedade no processo de segurança pública.

O Plano foi apresentado para todos os oficiais do CBMMS, sendo que os oficiais da capital se reuniram no auditório do Comando Geral e os oficiais do interior assistiram a apresentação através de videoconferência em suas unidades.

O recurso tecnológico de reuniões por videoconferência implantado pelo CBMMS permite uma economia de aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais), por reunião, aos cofres públicos, atendendo, desta forma, ao princípio da economicidade.