Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza Solenidade de Passagem de Comando

Costa Rica (MS) – Na manhã desta sexta-feira (11) foi realizada a Cerimônia de Passagem de Comando do 19º Subgrupamento de Bombeiros Independente do Município de Costa Rica, do Major QOBM Aldinei Peres da Silva para o 2º Tenente QOBM Samuel Pedrozo Borges.

A Solenidade foi realizada nas dependências do 19º SGBM-Ind e contou com a presença do Comandante do Comando de Bombeiros do Interior, Coronel QOBM Romero Inácio de Souza e também de várias autoridades dos municípios da área de atuação do 19º SGBM-Ind e de moradores costarriquenses.

O Major Aldinei permaneceu no cargo por 04 anos, desde a sua inauguração em 29 de Novembro de 2014. E, emocionado, o Comandante substituído agradeceu o apoio maciço que recebeu para implantação da Unidade no município e relembrou um pouco da parceria que obteve durante sua trajetória frente a Unidade. “Todo valoroso serviço feito em Costa Rica no decorrer destes anos foi fruto do empenho do Comando Geral do Corpo Bombeiros, ao qual só tenho a agradecer pela oportunidade e por sempre atender nossas solicitações. Esta Unidade foi sonhada, planejada e adquirida graças a dedicação e esforço do Prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa. Agradeço também pelo apoio incansável do Conselho Municipal de Segurança, bem como do 4ª Companhia da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil de Costa Rica e região, dos poderes legislativo, executivo e judiciário e agradeço imensamente a todos os colegas bombeiros, a imprensa, aos amigos e familiares”, enfatizou o Major.

O novo Comandante, 2º Tenente Pedrozo, oriundo do 5º Grupamento de Bombeiros – Três Lagoas, onde desempenhou as funções de Chefe da Seção de Atividades Técnicas, Chefe da B5, Chefe da B4 e Comandante de Seção Contra Incêndio do Aeroporto Municipal daquele município. Destacou o excelente trabalho prestado pelo Major Aldinei e assumiu o compromisso de manter os laços de parceria. “Sou muito grato pela oportunidade de comandar o 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Costa Rica. É um novo desafio na minha carreira militar. Pretendo manter os passos do Major, ao qual agradeço e parabenizo pelo trabalho frente ao comando, pretendo criar e alicerçar cada vez mais o relacionamento do Corpo de Bombeiros com todos os setores da sociedade costarriquense, pois é indispensável o contato direto com as lideranças e instituições em prol do objetivo comum que é promover a melhoria da qualidade de vida da população. A imprensa é um ponto preponderante para desenvolver um bom trabalho, pois é o canal direto do nosso serviço com a comunidade, como por exemplo levando dicas importantes que podem inclusive salvar vidas” ressaltou o novo comandante.