Corpo de Bombeiros Militar de MS discute projetos e ações em saúde com parceria da Secretaria Estadual de Saúde

Campo Grande (MS) – O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral reuniu na terça-feira (30) com o secretário de estado de saúde, Carlos Coimbra, para debater projetos e parcerias entre a Corporação e a Secretaria de Estado de Saúde.

A reunião também contou com a participação do Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Marcello Fraiha, tenente-coronel Flávio Henrique Coelho, e do tenente-coronel Jonatas Duarte Passos. Durante a reunião foram apresentados os trabalhos realizados pela SES/MS em parceria com o Corpo de Bombeiros, principalmente voltados para os atendimentos iniciais e pronto atendimento a população.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, a parceria entre as duas instituições é de grande importância para os serviços em saúde oferecidos para a população e estudar novas ações conjuntas mostra o empenho tanto da SES/MS como do Corpo de Bombeiros para melhorar o atendimento à população.

“Discutimos juntamente com o secretário de estado de saúde novas ações entre as duas instituições voltadas para a saúde, uma das alternativas foi o projeto da Caravana da Saúde que está sendo desenvolvido para este ano. A participação do Corpo de Bombeiros faz com que diminuam os custos pré-hospitalares, sendo um braço operacional da Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, realizamos captação de sangue junto aos bancos de sangue e também de leite materno para os bancos de leites no estado.”, destacou o coronel Joilson Alves do Amaral.

O Corpo de Bombeiros conta com cerca de 40 unidades móveis de pronto-atendimento e resgate em todo Estado, somente no ano passado realizaram mais de 100 mil atendimentos.

Divulgação: site da Secretaria Estadual de Saúde/ MS