Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana atua em prevenção em queimadas urbanas com palestra em escola estadual

Aquidauana/Anastácio – Atuar preventivamente é um preceito institucional do Corpo de Bombeiros Militar e para tanto, cada indivíduo orientado com a cultura preventiva, é capaz de atuar como multiplicador e disseminador dessa atitude.

Na tentativa de se atingir um público jovem e em formação e assim difundir a cultura preventiva, a Corporação se fez presente com palestra sobre os perigos e riscos das queimadas urbanas na Escola Estadual Coronel Antônio Trindade.

A palestra aconteceu nesta sexta-feira, 10 de novembro, em horários distintos, pela manhã e à tarde, aos alunos do ensino fundamental. São crianças com idade entre 7 e 14 anos que receberam informações sobre o porquê devemos evitar as queimadas, seus riscos, perigos à saúde e ainda foram orientados quanto às penalidades legais que podem ser aplicadas aos causadores das queimadas urbanas.

Cabe ressaltar que não é autorizada a limpeza de terrenos em áreas urbanas com a utilização de fogo, sendo enquadrado como crime ambiental de acordo com a Lei nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998.