Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá realiza formatura do “Projeto Bombeiro na Escola:Aluno Cidadão”.

Corumbá (MS) – O 3º Grupamento de Bombeiros Militar realizou nesta Quinta-Feira(08) a formatura dos alunos do “Projeto Bombeiro na Escola :Aluno Cidadão” .
O projeto é uma iniciativa do Comando da unidade em parceria com a Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros. O projeto que teve início no mês de Março de 2018, foi destinado aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio.


As aulas foram voltadas a prevenção de acidentes escolares, domésticos e de trânsito; prevenção e combate a princípios de incêndios; noções de primeiros socorros e ética e cidadania. No total, os alunos participaram de 20 horas/aulas, durante o período do projeto, sendo que a maior parte disciplinas práticas.

O Diretor da escola Vanderson Ligier disse que os estudantes melhoraram muito principalmente na questão disciplinar, a forma como respeitam os professores e na própria matéria do projeto, pois sempre comentam em sala de aula o que aprenderam e alguns já colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas e em casa, na rua e até mesmo na escola.

“Foi muito proveitoso participar do projeto, ao vermos um acidente agora saberemos como proceder, e poder acionar os bombeiros de forma segura”, comentou a formanda do projeto, Júlia dos Santos.

Durante o evento de formatura os 30 alunos formandos receberam um certificado, como forma de reconhecimento pela dedicação nas aulas e incentivo para que continuem se empenhando na vida escolar.