Corpo de Bombeiros Militar em Coxim participa de eventos em comemoração ao 120º aniversário da cidade

Coxim – (MS), O Municipio de Coxim comemorou na última semana, no dia 11 de abril, quarta-feira o seu 120º (centésimo vigésimo) aniversário de emancipação política, e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul através do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5º SGBM/Ind), participou ativamente dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal.

Coxim localizado em uma região dominada por índios nos primórdios, hoje é conhecido como “Terra do Pé-de-cedro”, “Capital do Peixe” e “Portal Monçoeiro do Pantanal”. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população do município estimada em 2017 é de 33.323 pessoas, sendo referência como o maior município da região norte do Estado é também um centro econômico e turístico regional, sendo conhecida por abrigar diversos ícones paisagísticos, como as cachoeiras Salto, Palmeiras e os rios Taquari e Coxim.

Neste ano em alusão ao 120º aniversário a Prefeitura Municipal, promoveu vários eventos que iniciaram no dia 08, como Torneio municipal e estadual de vôlei de praia, shows, desfile cívico, corrida de pedestre, campeonato de futebol, cultos religiosos, entregas de obras e a segunda etapa do estadual de canoagem, eventos estes que os militares do 5º SGBM/Ind, participaram ativamente realizando prevenções.

No Desfile Cívico, o 5º SGBM/Ind, participou com as tradicionais viaturas de Salvamento, Incêndio e administrativas, além de posicionar duas equipes ao longo do percurso em pontos estratégicos para realizar intervenções e atendimento pré hospitalar em caso de necessidade.

Na segunda Etapa do Estadual de Canoagem a Unidade colocou à disposição do evento cinco embarcações e oito militares especialistas em salvamento aquático, sendo dois barcos de alumínio, dois caiaques e a Motonáutica (MN 04), os quais realizaram algumas intervenções ao longo do percurso e nos demais eventos as Guarnições realizaram prevenções através das viaturas operacionais da unidade.

No calendário de festividades ainda estão previstos eventos políticos, religiosos e de lazer até dia 5 de maio  e o prefeito de Coxim, Aluizio São José, reforça o convite à população: “As atividades esportivas devem ser apresentadas às crianças, para que despertem o interesse. O contato com a natureza e com outras pessoas é fundamental na formação do cidadão e contribui na inclusão social. São eventos ao ar livre, para as famílias curtirem momentos de alegria e celebração aos 120 anos de conquistas de nossa cidade. Esperamos vocês!”.