Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas promove festa de confraternização e homenagens

Três Lagoas (MS) – Como atividade do Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares (D. Pedro II), comemorado em 2 de Dezembro, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou nesta sexta-feira (1º) uma grande festa de confraternização, a Festa do Patrono. O evento ocorreu no Papillon Eventos, e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, vereadores, empresários e jornalistas.

Na oportunidade, além de promover a confraternização da família bombeiro-militar, o comandante do grupamento conferiu 22 Títulos de BOMBEIRO MILITAR DESTAQUE/2017 àqueles bombeiros militares que se destacaram em suas funções durante o ano. E também, 16 Títulos de PERSONALIDADE PARTICIPATIVA ANO 2017 a cidadãos civis (prefeito, empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, político e repórteres) que durante todo o ano apoiaram a Corporação em suas ações operacionais e sociais.

No evento, a Câmara de Vereadores também outorgou, por indicação do Comandante do 5º GBM e proposição do Vereador Jorginho do Gás, 11 MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO a bombeiros militares da unidade por bons serviços prestados e Título de CIDADÃO BENEMÉRITO a oficial bombeiro militar recentemente incluído à reserva remunerada.

Ressalta-se a importância desta festa solene, pois manifestou o reconhecimento do Comando do Corpo de Bombeiros Militar e da sociedade de Três Lagoas, representada pelo Prefeito e pela Câmara de Vereadores, aos heróis que ajudam a manter o alto grau de excelência da Corporação Bombeiro Militar e a seus colaboradores, nas regiões de Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia.

A festa foi abrilhantada pela banda Grupo do Mato, composta por bombeiros militares do 5º GBM e artistas da terra. Foi servido jantar, seguindo da liberação da pista de dança a todos os presentes.