Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza o seu maior número de vistorias técnicas em um ano

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) chega ao final de 2017 com o maior número de vistorias técnicas em edificações e áreas de risco realizadas pelo grupamento em apenas um ano, foram 2.942 vistorias realizadas.

O grande número de solicitações de vistorias colaborou com o aumento de vistorias realizadas pela Unidade Bombeiro Militar, pois foram 2.202 vistorias solicitadas por meio de requerimento e outras 740 realizadas de ofício, com o intuito de fiscalizar a excelência do funcionamento das medidas de segurança contra incêndio e pânico, em especial nos locais que possuem o Certificado de Vistorias Online.

Segundo o site oficial da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o município se destaca pelo expressivo polo industrial, com destaque para grandes indústrias da celulose e soja, com isso existe no município um grande número de empresas instaladas e bem como estabelecimentos comerciais.

A intensificação da divulgação da Legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico por meio do Sistema Prevenir unida a um trabalho de fiscalização, orientação e conscientização realizado pela Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 5º GBM colaborou para este número recorde de vistorias, que também cumpriu o plano de Vistoria estabelecido. Tais ações contribuíram para que fossem superados os índices de anos anteriores, como em 2014 onde foram realizadas 2.594 vistorias, em 2015 foram realizadas 2.371 vistorias e em 2016 foram somadas 2.532.