Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas recebe o Alto Comando da Corporação

Três Lagoas (MS) – Nesta quinta-feira (05), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) recebeu o Comandante e Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Na oportunidade o Alto Comando participou de uma formatura geral com a presença de todos os militares do 5º GBM, no período da tarde.

O Comandante Geral expôs aos Bombeiros Militares as ações desenvolvidas na corporação, ressaltando a importância do trabalho de cada um e sua importância no atendimento à população e ao final ouviu os anseios, solicitações e sugestões da tropa.

Na continuidade, Comandante e Subcomandante participaram de uma Sessão Solene proporcionada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, no início da noite. Tal sessão objetivou homenagear o Corpo de Bombeiros Militar em razão do Dia Nacional do Bombeiro, onde todos os integrantes do 5º GBM receberam um Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à sociedade três-lagoense.

Na oportunidade o Comandante Geral, Cel. QOBM Joilson, Subcomandante Geral, Cel. QOBM De Mello e o Comandante de Bombeiros do Interior, Cel. QOBM Romero, receberam o título de Cidadão Três-lagoense.

Coronel QOBM Joilson Alves do Amaral – Cmt Geral do CBMMS, recebendo o título de Cidadão Três-lagoense.
Coronel QOBM Luiz Antonio de Mello – Subcmt Geral do CBMMS, recebendo o título de Cidadão Três-lagoense.
Coronel QOBM Romero Inácio de Souza – Comandante de Bombeiros do Interior, recebendo o título de Cidadão Três-lagoense.

A sessão ainda entregou ao Comandante do 5º GBM, Tenente-Coronel Arruda, uma Moção pelos 22 anos de serviço prestados ao CBMMS e à guarnição bombeiro militar formada pelo 2º Sargento Castilho e Soldados Douglas Silva e Salgueiro e bem como ao rádio operador Soldado Rômulo pelo eficaz atendimento a uma emergência respiratória de Obstrução de Vias Aéreas envolvendo um recém-nascido.

Houve ainda a demonstração de técnicas de transporte de vítimas pelas crianças e adolescentes do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Por fim o comandante do 5º GBM aproveitou a oportunidade para entregar um certificado à empresas do Município de Três Lagoas parceiras do Corpo de Bombeiros Militar.

A Sessão contou com a presença da três-lagoense Silvânia Costa de Oliveira, atleta paralímpica e recordista mundial.