Corpo de Bombeiros Militar participa da Operação TÁPIO, apoiando as ações da Força Aérea Brasileira

Campo Grande (MS) – De 25 de abril a 12 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Comando Metropolitano de Bombeiros, ministrou instruções de Tactical Combat Casualty Care – TCCC, mais conhecido como APH Tático, para militares da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta capital.

O treinamento ocorreu durante o Exercício Operacional TÁPIO realizado pela FAB e teve como objetivo habilitar o operador a realizar ações de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em ambientes de confronto armado.

 Exercício Operacional TÁPIO

O Exercício Operacional TÁPIO teve por objetivo adestrar os esquadrões aéreos e unidades de Infantaria do Comando de Preparo (COMPREP) no cumprimento de ações de Força Aérea em cenário similar ao encontrado nas missões de paz da ONU, envolvendo simulações de Busca e Salvamento em Combate, Apoio Aéreo Aproximado, Lançamento de Paraquedistas e Carga, Reconhecimento Aéreo, Evacuação Aeromédica, entre outras.

Participaram do evento, Vinte e um esquadrões aéreos das Aviações de Transporte, Caça, Asas Rotativas, Reconhecimento e Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), além do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), da Brigada de Defesa Antiaérea (BDAAE) e seus Grupos Defesa Antiaérea (GDAAE) subordinados, reunindo aproximadamente 700 militares. (fonte: www.fab.mil.br).