Corpo de Bombeiros Militar realiza capacitação para projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão”.

Campo Grande (MS) – Encerrou na quarta-feira (7) o estágio preparatório para monitores do projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão”. O evento teve duração de três dias e aconteceu na Academia de Bombeiros Militar. O encerramento contou com a presença do comandante-geral, coronel Joilson Alves do Amaral, e do subcomandante-geral, coronel Luiz Antônio de Mello.

O projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão” foi idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e realiza-se através de parcerias com instituições públicas de ensino interessadas. O projeto prevê a atuação do Corpo de Bombeiros Militar na complementação pedagógica por meio de ações educativas de prevenção a acidentes, proteção e promoção do bem-estar da coletividade, proteção e promoção dos direitos, garantias e liberdades do cidadão. Bem como ações preventivas e educacionais de estímulo e respeito à cidadania, ao patriotismo e ao civismo.

Neste ano, o projeto inicia atividades em Campo Grande na escola estadual Lino Villachá, bairro Nova Lima, através das secretarias estaduais de Educação (SED) e de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Inicialmente para alunos de uma turma do 6º ano.

Em Nova Alvorada do Sul, a implementação do projeto está em fase final de negociação e conta com a parceria entre da prefeitura local e Governo do Estado por intermédio da SEJUSP, tendo como interveniente o Corpo de Bombeiros Militar.