2º Grupamento de Bombeiros Militar encerra a 3ª semana do Curso de Especialização de Mergulho Autônomo de Resgate (CMAUT)

Dourados, MS – Iniciou-se no dia 01 de abril na cidade de Dourados o Curso de Especialização de Mergulho Autônomo de Resgate (CMAUT), o qual está sendo realizado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar, com apoio do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro e da Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD.

O Curso iniciou-se com 19 alunos oriundos de diversas Unidades Bombeiros Militares do Estado de MS sendo desligados três alunos na primeira semana e dois na segunda. Atualmente está na terceira semana e conta com 14 alunos, que recebem instruções no período integral com previsão de encerramento no dia 11 de maio de 2018, totalizando 305 h/a.

O objetivo do curso é formar mergulhadores com competência técnica e profissional para trabalhos em ambientes subaquáticos adversos e com alto risco de atuação nos serviços de Busca e Resgate de pessoas e bens.

Nestas três primeiras semanas já foram ministradas as seguintes matérias: mergulho autônomo em ambientes controlados, mergulho livre, salvamento aquático, manutenção de equipamentos básico e autônomo, marinharia, planejamento de mergulho, métodos de descompressão, fisiologia e acidentes de mergulho e física do mergulho.

Texto e fotos : Assessoria de imprensa do 2 GBM