Oficiais do CBMMS recebem a “Medalha Coronel PM ADIB Massad”.

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul prestigiou o evento realizado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS) na noite de ontem (9/11), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Auditório Germano Barros de Souza, a entrega da “Medalha Coronel PM ADIB Massad”. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Coronel David (PSC) para homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Coronel David, proponente da Medalha, explicou que a condecoração é para homenagear pessoas e entidades ou profissionais da segurança pública que prestaram ou prestam relevantes serviços a segurança pública no Mato Grosso do Sul.

O Coronel PM ADIB Massad falou da alegria em ser homenageado por aquele que ele considera como um filho. “É muito difícil a gente expressar tanta satisfação de receber hoje essa homenagem, fico muito feliz, agradeço a Deus por tudo e aos meus companheiros, meus superiores que confiaram em mim, me dando oportunidade de trabalhar, e aos meus comandados que foram todos honestos comigo, e me trouxeram até aqui. O ‘Davizinho’ era um garoto quando eu trabalhei na Polícia Militar, na época situada na Afonso Pena, eu o via descendo e subindo escada e escorregando pelo corrimão, para mim ele é como um filho que eu respeito muito”, ressaltou.

HOMENAGEADOS – Receberam a medalha e o diploma de honra ao mérito o coronel PM ADIB Massad, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Sr. Coronel QOBM ESLI Ricardo de Lima, o Comandante Metropolitano de Bombeiros (CMB), Sr. Coronel QOBM Marcello FRAIHA e o Comandante do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Fátima do Sul/MS, Sr. Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO. Na oportunidade, o Diretor de Pessoal da corporação, Sr. Coronel QOBM Luiz Antônio DE MELLO, representou o Comandante Geral, visto o mesmo estar participando de reunião junto ao Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) em João Pessoa/PB. O Sr. Coronel QOBM RR José REIS Pouso Salas, ex-comandante geral do CBM-MS, também recebeu a honraria.

Participaram do evento, os deputados Felipe Orro (PSDB), 3° secretário da Casa de Leis, Renato Câmara (PMDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Dr. Paulo Siufi (PMDB), Lidio Lopes (PEN), Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e Antonieta Amorim (PMDB).

HISTÓRIA – Atualmente com 88 anos e uma lista extensa de serviços relevantes prestados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o coronel da Reserva da PM ADIB Massad foi o Comandante por 06 (seis) anos do Departamento que ele ajudou a criar, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que na época se chamava Grupo de Operações de Fronteira (GOF). Também foi eleito em 1996, para o cargo de vereador em Dourados/MS.