Projeto Bombeiros do Amanhã de Jardim encerra suas atividades em 2017

Jardim (MS) – Na manhã do dia 01 de dezembro (sexta-feira), o Projeto social “Bombeiros do Amanhã”, uma parceria entre o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e a Prefeitura Municipal de Jardim/MS, realizou juntamente com o Projeto Patrulha Florestinha a solenidade de encerramento das suas atividades letivas do ano de 2017.

Foto: Marcos Barros PMJ

Inaugurado há 18 anos, o projeto “Bombeiros do Amanhã” atende atualmente crianças e adolescentes de 08 a 14 anos, nos períodos matutino e vespertino, com atividades socioeducativas que motivam as crianças a terem disciplina e bom desempenho escolar, contribuindo para a boa formação dos alunos, desenvolvendo a sensibilidade e o talento, incentivando o trabalho em equipe.

Foto: Marcos Barros PMJ

Para esse desenvolvimento recebem instruções de Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Noções de Combate a Incêndios, Primeiros Socorros, Prevenção a Acidentes Domésticos e Noções de Cidadania.
Na oportunidade foi feita a entrega de certificados de participação a todos os alunos e realizada a graduação dos alunos que se destacaram durante as atividades realizadas no transcorrer deste ano.

Foto: Marcos Barros PMJ
Foto: Marcos Barros PMJ

Além de agregar valores a sua formação pessoal, o projeto contribui de maneira decisiva no desenvolvimento de um cidadão mais consciente de seu papel na sociedade e promove a integração entre a Instituição Bombeiro Militar e a comunidade Jardinense.
Após o encerramento foi servido um delicioso coquetel a todos os presentes.

Foto: Marcos Barros PMJ