AQUISIÇÃO
1- Fazer tratativa de compra com a loja/fabrica da arma;
2- Solicitar autorização de COMPRA e PORTE de arma ao comandante da OBM conforme modelo da portaria (anexo C) em 02 (duas) vias: uma o militar usará para as tratativas de compra e a outra para publicação e arquivo;
3- Solicitar junto ao CMT a publicação em BR da:
Caso o militar seja Oficial somente publicação da AUTORIZAÇÃO PARA AQUISIÇÃO;
4- Após ser efetivada a compra o militar deverá solicitar junto ao seu CMT que seja enviada a Cópia da NOTA FISCAL e da FUNCIONAL, via eDOC, para a BM-2, solicitando publicação da mesma em BR;
5- Após publicação, deverá ser enviado TODAS AS PEÇAS para compor o processo de Cadastro de Arma de Fogo no SIGMA para a BM-2 na seguinte ordem (SOMENTE em PDF – AQUIVO ÚNICO, o físico deverá ser arquivado na UBM):
*OBS.: os documentos devem estar legíveis e sem cortes.
6- O processo é cadastrado em um controle da BM-2 e enviado para o exército. O exército cadastra a arma no sistema deles. Esta parte do processo pode demorar até 4 meses.
7- Após o retorno do exército, é publicado no BR o cadastro da arma (SIP – TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTO).
8- Após a publicação, é confeccionado o CRAF da arma e enviado para a assinatura do CMDT Geral.
9- Após assinatura, é entregue o CRAF para o militar solicitante e com o CRAF o militar poderá retirar a sua arma ou solicitar o envio.