6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) promove conscientização do Outubro Rosa

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, outubro 21, 2020 as 11:27 | Voltar

Neste Outubro Rosa 2020, o Comando do 6°GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), localizado no Parque dos Poderes em Campo Grande, juntamente com as Bombeiras Militares, promove a conscientização entre as mulheres, que representam cerca de 10% do efetivo da corporação, bem como todas as outras as quais a mensagem possa alcançar.

A ação destaca que o lema do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) é "Nós somos por você". Nesta campanha, a mensagem continua a mesma: "Nós, Bombeiras Militares, somos por você e nos mobilizamos por você em prol da conscientização de que estamos no Outubro Rosa."

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990. Ainda segundo o Ministério da Saúde, a data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. 


A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos.

Fotos: Marcos Rocha

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.