10º SGBM Ind. inicia aplicação do TAF em parceria com a FAFS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 19, 2017 as 17:49 | Voltar

Fátima do Sul (MS) - Na manhã do dia 19 de junho de 2017, o 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente iniciou a aplicação do TAF I 2017 aos bombeiros militares.

Mesmo com o frio do final do outono que chegou no município de Fátima do Sul nesta manhã, que derrubou as temperaturas, os bombeiros militares mantiveram-se firmes no treinamento físico militar e obtiveram bons resultados nos testes físicos realizados hoje.

O TAF está sendo acompanhado por acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade de Fátima do Sul (FAFS) da UNIESP e sendo realizado com o apoio da estrutura do Campus da Universidade.

"Essa iniciativa inédita, de acompanhamento de professores e acadêmicos do Curso de Educação Física têm permitido uma melhora no desempenho dos bombeiros militares, na medida em que recebem boa preparação prévia para a realização dos exercícios, evitando-se lesões, bem como, no feedback de ajustes para melhor execução dos movimentos demandados pelo TAF." - explica o Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO, Comandante do 10º SGBM Ind..

O TAF terá continuidade amanhã e haverá uma segunda chamada marcada para o mês de Julho/2017 para conclusão das provas físicas por todos os bombeiros militares do 10º SGBM IND.

Confira as fotos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.