10º Subgrupamento de Bombeiros Militar faz prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 3, 2017 as 18:51 | Voltar

Fátima do Sul (MS) – Buscando favorecer o Plano Emergencial de Vigilância de Combate ao Vetor Aedes Aegypti em todo Estado, os Bombeiros Militares do 10º SGBM Ind. realizaram nesta sexta-feira (03/fev/2017) operação de combate visando a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da Dengue, do Vírus chikungunya e do Zika Vírus.

O objetivo da operação é o de sensibilizar e mobilizar todos os bombeiros militares, vizinhos e moradores do entorno do quartel e a população de Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Jateí que a prevenção e eliminação de focos destes vetores vem do exemplo de casa.

Foram realizadas vistorias e eliminação de eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como a respectiva limpeza das áreas internas e externas no entorno das instalações do 10º SGBM/IND em Fátima do Sul. Na oportunidade, nenhum foco foi encontrado.

Vale ressaltar que é importante a participação de todos os bombeiros militares e familiares juntamente com a sociedade em geral na luta contra o mosquito Aedes aegypti, pois os dias quentes e chuvosos são muito favoráveis à proliferação do mosquito da dengue. E, para evitar uma possível epidemia neste verão, cada pessoa precisa fazer a sua parte, promovendo uma blitz constante dentro e fora de suas casas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.