11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Ivinhema emite nota de orientação sobre festa agropecuária

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 3, 2016 as 10:47 | Voltar

Ivinhema (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema informa e orienta à população por ocasião da realização da 37ª Festa do Peão de Angélica, que acontecerá de 04 a 07 de maio nas dependências do Sindicato Rural de Angélica, com início às 19:00h e término às 05:00h.

Em primeiro lugar, informamos que o evento que será realizado está sendo feito de acordo com todas as normas de segurança exigidas pela Corporação, de forma que os organizadores tiveram que apresentar um Projeto Contra Incêndio e Pânico que está sendo analisado pelos bombeiros de Ivinhema. O projeto define rotas de fuga e saídas de emergência para evacuação do local (que são dimensionadas em cima do número de pessoas presentes no local e pela área), extintores que deverão estar instalados e distribuídos no evento, geradores para suprimento de energia e sinalização de rota de fuga.

A Corporação se preocupa com a segurança das pessoas presentes no evento e, diante disso, exigimos apresentação de documentação sobre estabilidade e segurança das estruturas montáveis, como palcos, tendas, camarotes e arquibancadas, as quais são apresentadas por um engenheiro responsável. Além disso, de acordo com cálculo estabelecido pelos bombeiros, haverá um limite de público no espaço onde será realizado o show, atendendo uma norma de segurança para se evitar tumultos e para garantir uma evacuação rápida, caso necessário. Este ano nos estamos fazendo o controle do número de ingressos vendidos através do acompanhamento ao vivo por site próprio.

Também pensando na saúde e segurança dos competidores, o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema enviará uma ambulância da Corporação com dois militares por noite para fazer a prevenção na arena do rodeio, além de uma ambulância com mais três profissionais da saúde. Os brinquedos do parque de diversões também passam por vistoria dos bombeiros e a documentação de segurança de cada brinquedo será apresentada e aprovada por nós. Além dessas exigências, determinamos também que pelo menos 20 brigadistas particulares estejam presentes em cada dia do evento.

As mangueiras utilizadas nas barracas de alimentos serão as que a norma exige, ou seja, mangueiras flexíveis e com trama metálica, para evitar fissuras com vazamento de gás. As lonas das tendas e coberturas que nós exigimos são do tipo anti chamas. A fiação elétrica é enterrada ou aérea e vistoriada por um engenheiro. Tudo para garantir a sua segurança!

Orientações:

- não ficar pulando sobre arquibancadas e camarotes, pois a movimentação lateral da estrutura pode derrubá-lo

- sair com calma e segurança utilizando as saídas de emergência quando o show acabar

- como o local possui bastante estrutura em madeira, não colocar fogo

- atender a capacidade máxima de pessoas nos brinquedos do parque, para se evitar acidentes

- beber com moderação

- caso observar algo que possa causar risco entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar

 

“Bombeiros 193”

 

 

Pablo Diego Barros de Jesus – CAP. QOBM

Comandante

Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema-MS

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.