Ivinhema (MS) – Nesta quarta os militares do 11º Subgrupamento de Bombeiros Independente em Ivinhema iniciaram o primeiro Teste de Aptidão Física (TAF) do ano de 2016. Durante o ano serão realizadas mais duas etapas da avaliação que tem por objetivo verificar a capacidade e condicionamento físico de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de MS.
O TAF tem como objetivo avaliar o condicionamento físico dos bombeiros militares, Incentivar o bombeiro militar à prática constante de educação física,
conscientizar o bombeiro militar da importância do condicionamento físico individual,
buscar uma melhor qualidade de vida, dentro e fora da corporação, por meio das atividades físicas realizadas frequentemente.
Dentro do contexto do militarismo, a melhoria da aptidão física contribui para o aumento significativo da prontidão dos militares e proporciona melhores condições para que os mesmos possam suportar o estresse debilitante do combate. O sucesso nas operações, a atitude tomada diante dos imprevistos e a segurança da sua própria vida dependem, muitas vezes, das qualidades físicas e morais adquiridas por meio do treinamento físico regular e convenientemente orientado.
Foram realizadas as modalidades de corrida, abdominal, flexão na barra fixa, flexão de braço quatro apoio e natação.