11º Subgrupamento de Bombeiros Independente em Ivinhema realiza visita técnica em usina local

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 23, 2016 as 10:26 | Voltar

Ivinhema - MS Em cumprimento ao planejamento instrutivo da seção de assuntos relativos à instrução, operação, ensino, estatística e meio ambiente do Corpo de Bombeiros Milita, o 11º subgrupamento de bombeiro militar independente (11º SGBM/Ind.)  realizou, nesta terça e quarta – feira, respectivamente 22 e 23, a sua Instrução de Tropa Pronta (ITP).

Neste mês, o assunto bordado foi a Leitura de Projetos de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. A instrução foi ministrada pelo Capitão bombeiro militar Pablo  e pelo 2º Tenente bombeiro militar Silveira,  envolvendo todo o efetivo da unidade do corpo de bombeiros militar de Ivinhema sendo que, após a exposição do conteúdo teórico, todos os militares realizaram uma visita nas b das instalações da empresa ADECOAGRO em Ivinhema.

Camera 14MP-9PC

Atualmente, o grupo ADECOAGRO constitui uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul. Sua unidade, instalada no município, conta com um pátio industrial de 22.226 m² onde a cana-de-açúcar é processada gerando grande quantidade de energia elétrica, etanol e açúcar.

A visita foi conduzida pelo Engenheiro Silvio que apresentou todo o processo industrial, ocasião em que todos tiveram a oportunidade da acompanhar os dispositivos que compõem o Projeto de Proteção Contra Incêndio e Pânico (PPCIP) da empresa que no momento conta, inclusive, com 2 tanques de armazenagem de etanol com capacidade para 40 milhões de litros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.