11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Ivinhema retoma o Projeto Bombeiros na Escola

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 3, 2016 as 11:21 | Voltar

Ivinhema (MS) - O 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente retomou na terça-feira (1) o Projeto Bombeiros na Escola. As atividades iniciaram com a turma do 5º ano da Escola Municipal Prof. Sidney Carlos Costa, após planejamento escolar definido pelo comandante da unidade, capitão Pablo, diretores e professores das escolas participantes.

Pioneiro no Estado, o Projeto Bombeiros na Escola  iniciou suas atividades no segundo semestre de 2015 com o objetivo de oferecer aulas de primeiros socorros, combate a incêndio, noções de ética, cidadania e de militarismo aos alunos, somando conhecimentos à grade curricular.

A característica diferencial do projeto é a atuação na educação escolar de forma continuada, onde integrantes da Corporação ministram as instruções regularmente às terças-feiras durante todo o semestre. Proporcionando a construção de uma sequência didática.

IMG-20160302-WA0005

Segundo o capitão Pablo é um orgulho poder contribuir com a educação dos jovens em formação. "Sabemos que em situações de emergência o conhecimento é fundamental, por isso faremos nosso dever constitucional de contribuir com a difusão de conhecimentos para os jovens, que serão futuros multiplicadores dos ensinamentos adquiridos”, afirmou o capitão.

Este ano, o instrutor da matéria Prevenção e Cidadania será o cabo Cabreira. Há previsão do projeto iniciar as atividades na  Escola Estadual Angelina Jaime Tebet. O Projeto Bombeiros na Escola tem duração de seis meses para cada turma. No termino, é realizada avaliação do desempenho dos alunos e entrega de certificado por conclusão com êxito do ciclo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.