11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Ivinhema realizam instrução de salvamento em altura

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2016 as 18:10 | Voltar

Ivinhema –MS   Na manhã desta quinta-feira (28) o 11ºSGBM/Ind. em Ivinhema, em cumprimento à instrução de tropa pronta (ITP), realizou um treinamento de salvamento em altura no prédio do Hotel Dubai, localizado  centro da cidade de Ivinhema. O capitão Pablo foi o coordenador da instrução, que contou também com os seguintes bombeiros: Sargento Novaes, Sargento Everton, Cabo José Rosa, Cabo Cabreira, Soldado Aquino e Soldado Vavas.

IMG-20160428-WA0044

Durante o treinamento foram realizadas várias simulações de procedimentos que podem ser usados em situações reais de trabalho dos bombeiros, como descida com técnica aranha e descia invertida. A rotina de treinamento tem como objetivo atualizar os bombeiros sobre novos equipamentos e técnicas de salvamento em altura para que o profissional na hora de efetuar o resgate tenha destreza e plena confiança.

IMG-20160428-WA0068

Diz o Capitão Pablo, comandante da unidade: “Esse tipo de treinamento, entre outros, vem sendo realizado frequentemente a fim de aprimorar o trabalho da equipe que sempre estará preparada para atender uma ocorrência. Com isso, a cidade só tem a ganhar com essa reciclagem dos bombeiros e assim todos ficam preparados e em forma para qualquer ocorrência em que seja necessária nossa presença”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.