12° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza ITP de salvamento aquático

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 30, 2018 as 13:02 | Voltar

Mundo Novo (MS) – Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo (12° SGBM/Ind) realizou instrução sobre Técnicas de Salvamento Aquático.

O treinamento foi realizado em período matutino na piscina da AABB do município, sendo abordado instruções teóricas e práticas ministradas pelo comandante e sargentos da unidade que abordaram técnicas de entrada na água, aproximação e retiradas de vítimas do meio liquido.

No final do 1º semestre, já havia realizado uma instrução de mergulho autônomo e noções de salvamento aquático e um aprofundamento nesta ITP, com objetivo de manter o nivelamento técnico de todos os bombeiros militares para a atuação em ocorrências aquáticas, tendo em vista o aumento do número de ocorrências nesta área em nossa região.

O município de Mundo Novo é banhado pelo Rio Paraná e Iguatemi e possui diversos lagos e córregos, por isso a importância em estar constantemente treinando os militares e atualizando os conhecimentos práticos para a atuação no meio aquático.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.