12º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Mundo Novo comemora 13 anos de criação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 19, 2015 as 12:33 | Voltar

O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Mundo Novo comemora 13 anos de criação. A Unidade foi instalada em 20 de junho de 2.002 em sede provisória na Av. JK área central da cidade, e à época denominava 3ª Seção de Bombeiros e era subordinada ao atual  4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã. O primeiro comandante da unidade foi o subtenente BM Nonato.

Os praças lotados na referida unidade, além do Subtenente  Nonato, foram  2º Sgt Moura, Cb Paulon, Sd Valdir, Sd Oscar, Sd Ribas e Sd Jovane. Em convênio firmado com a Prefeitura local, a Unidade contava com apoio de voluntários treinados que auxiliavam nos serviços.

DSC00087

Desde 01 de janeiro de 2015 a unidade passou a ser denominada 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente. Hoje, conta com um efetivo de 21 militares, três viaturas operacionais e uma administrativa.  A área de atuação da unidade atende os municípios de Mundo Novo, Eldorado, Japorã e Iguatemi.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.