12º Subgrupamento de Bombeiros Militar realiza ações na Semana Nacional de Prevenção.

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, julho 3, 2020 as 13:32 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Independente, realizou algumas ações na Semana de Prevenção contra Incêndio – SPCI, realizada anualmente e neste ano iniciada no dia 28/06 e com término amanhã 04/07. Devido ao enfrentamento à Pandemia do COVID-19, as ações deste este ano foram reduzidas de forma a evitar a aglomeração de pessoas, visto que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado está à frente de várias ações já implementadas pelo Estado através da Secretaria Estadual de saúde.

Dentre as ações realizadas, foi a divulgação da Semana de prevenção nos meios de comunicação do município de Mundo Novo e demais municípios da área de atuação do 12º SGBM-Ind, tais como rádio, sites, grupos de WhatsApp e participação em programação da TV tribuna do povo. Orientações de prevenção a acidentes e incêndios às pessoas atendidas pelas guarnições de serviços bem como pelo Serviço de atividades técnicas.

Outra ação de destaque foi a campanha do agasalho instituída pelo comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado a ser realizada em todas unidades do Estado e que não foi diferente no 12ºSGBM-Ind, que foi ponto de arrecadação de donativos e que em parceria com empresas do ramo de confecção do município recebeu uma boa quantidade de roupas para doação que foram repassadas a grupos organizados para destinação.

Numa primeira remessa, foram destinadas aproximadamente 5 mil peças ao projeto “voluntários por Amor” de Mundo Novo e que esse projeto fez chegar às pessoas carentes as doações recebidas.

E no dia 02 de julho (quinta-feira), dia em que se comemora do dia Nacional do Bombeiro, foi realizado uma entrega de aproximadamente 2 mil peças de roupas e agasalhos ao projeto “Iguatemi do bem”, no município de Iguatemi, projeto este realizado pelo Professor Luciano Dornelles e sua esposa Juliana Lara, que atende pessoas carentes da comunidade tanto com roupas, móveis, utensílios e demais necessidades apresentadas conforme disponibilidade do projeto.

“Mesmo diante das dificuldades que passamos no momento, devido ao combate ao COVID-19, e realizando atividades modesta na Semana de prevenção, conseguimos atingir o objetivo de fazer chegar a toda a população não só o nome da instituição Bombeiro Militar bem como proporcionar um pouco de conforto aos mais necessitados”. Essas foram as palavras do comandante do 12º SGBM-Ind, 1º Ten Higa.

Publicado por: Marcos Rogério Martins da Costa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.