13º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Maracaju realiza instrução de tropa pronta de salvamento veicular

Categoria: Geral | Publicado: domingo, março 20, 2016 as 23:14 | Voltar

Maracaju (MS) – Na última sexta-feira (18), o 13º SGBM realizou treinamento simulado de salvamento veicular em sua Instrução de Tropa Pronta (ITP). Na oportunidade, foram disponibilizados pelo Comando da Unidade ao serviço operacional calços e cunhas para fins de estabilização veicular.

Com o apoio da Agência do DETRAN/MS de Maracaju/MS, 04 (quatro) veículos já destinados pela Justiça para sucata, foram disponibilizados aos bombeiros militares utilizarem as técnicas mais recentes preconizadas pela Corporação nas ações de desencarceramento de vítimas presas em ferragens.

De acordo com o Comandante do 13º SGBM/Indep., Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO, tais ações são fundamentais para a manutenção da qualidade técnico-profissional dos bombeiros militares, ajustes e padronização de protocolos, visualização e correção de possíveis falhas em equipamentos de uso operacional e melhor alocação desses equipamentos nas viaturas operacionais.

IMG-20160318-WA0064

A ITP deu início às 17:00h e findou às 20:30h com a participação dos bombeiros militares de serviço e será replicada outras 03 (três) vezes, de modo a todos os bombeiros treinarem, em serviço, as técnicas de salvamento veicular.

O horário da instrução demonstrou ser satisfatório, visto que o horário matutino e vespertino tem sido rigoroso com altas temperaturas, sendo prudente a manutenção da qualidade de ensino em horário alternativo para melhor absorção dos conhecimentos que são transmitidos nessas ocasiões.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.