13º Subgrupamento de Bombeiros Militar orienta Diretores das Escolas Públicas quanto às Festas Julinas

Categoria: Geral | Publicado: sábado, julho 9, 2016 as 11:31 | Voltar

(Maracaju/MS) - O 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar promoveu, na última sexta-feira (08 de julho), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Maracaju, encontro com os diretores e diretoras das Escolas Públicas Estaduais e Municipais de Maracaju.

O encontro teve como objetivo demonstrar aos diretores da importância da promoção no ambiente escolar da segurança contra incêndio, pânico e outros riscos, conforme a Lei Estadual n.º 4.335/2013.

A reunião se deu especialmente nesta época do ano, pois especialmente, existem diversas festas de São João que são realizadas nos meses de Julho e Agosto, as chamadas festas julinas e agostinas em Maracaju/MS.

Festas Julinas 13º SGBM

O Comandante do 13º SGBM, Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO aproveitou o espaço para demonstrar a importância da regularização dos espaços públicos em Segurança Contra Incêndio, especialmente, em escolas públicas do ensino fundamental e médio.

"Temos que nos preocupar com as escolas públicas e privadas, pois são delas que teremos os futuros cidadãos do país. Devemos, portanto, propiciar a eles meios para a criação da cultura de prevenção dentro de um ambiente escolar próprio e seguro, com extintores, hidrantes, luzes de emergências e correlatos devidamente instalados. Só assim que teremos cidadãos mais atentos, no futuro, à questão da Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos em todo o país."

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.