Corpo de Bombeiros Militar em Porto Murtinho atende acidente com vítima fatal por soterramento em silo de soja

Categoria: Geral | Publicado: sábado, maio 19, 2018 as 23:35 | Voltar

Porto Murtinho (MS) – Na manhã desta ultima sexta-feira (18), por volta das 11h 30min a guarnição do 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar foi acionada via telefone 193, para atender uma ocorrência do tipo soterramento de vítima por grãos de soja no silo.

No local, denominado Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM), que exerce atividade de exportação de grãos, a guarnição se deparou com funcionários do Porto tentando desenterrar a vítima de nome A. G. C, de 26 anos, operador de retroescavadeira que estava realizando trabalhos no silo, e que desceu da máquina vindo a desaparecer em meio aos grãos, local esse ao centro de dois montantes de soja. Segundo um dos funcionários a vítima havia sido soterrada a poucos minutos atrás, com isso, a guarnição rapidamente realizou montagem da segurança do local, coordenou e realizou a busca da vítima, que segundo os funcionários estava a pouca profundidade.

No local indicado pelos funcionários, com aproximadamente um metro de altura de grãos, a vítima foi encontrada minutos após o início das buscas, onde com esforço de todos (bombeiros e funcionários) lograram êxito na remoção da mesma que encontrava-se em Parada Cardiorrespiratória (PCR), sendo realizado os primeiros socorros necessários e transporte rápido ao pronto socorro da cidade, mas infelizmente mesmo com todos os procedimentos médicos de reanima-lo, a vítima não reagiu e veio a óbito. 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.