14º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Porto Murtinho é agraciado com Diploma de “Amigo da 2ª Companhia de Fronteira – Exército Brasileiro”

Categoria: Geral | Publicado: sábado, janeiro 13, 2018 as 21:29 | Voltar

Porto Murtinho (MS) – O 14º SGBM/IND./CBM-MS, participou na manhã de hoje (13) da Formatura Geral da 2ª Companhia de Fronteira - Exército Brasileiro alusivo ao encerramento da Semana de comemoração dos 80 anos de instalação da referida Organização Militar na cidade de Porto Murtinho.

Os eventos da semana contaram com diversas atividades de competições internos e externos, envolvendo outras instituições militares e civis, a fim de relembrar a importância da Companhia para comunidade Murtinhense. Instalada desde 1938, a 2ª Companhia de Fronteira, considerada a "Sentinela do Pantanal", é uma Unidade das Forças Armadas da Arma de Infantaria, que cuida das Fronteiras com país vizinho Paraguai. A sua importância está em resguardar a soberania do pais, no oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, é composta por aproximadamente 250 militares, e além de suas missões e atribuições presta, quando necessário, diversos serviços de defesa civil e  apoio as operações das Policias Militares.

Na ocasião da formatura geral, o comandante Major de Infantaria Alves Branco agraciou o 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar representado pelo Tenente Coronel Alaerson de Jesus Muniz com Diploma de "Amigo da 2ª Cia Fron", por ter realizado no ano de 2017 diversas atividades conjuntas, como instruções e estágios que fortalecem o bom relacionamento entres as duas Instituições Militares.

O evento contou com diversos convidados, como familiares dos militares, autoridades Civis e Militares, enaltecendo a presença do  Deputado Estadual Enelvo Felini, Prefeito Municipal de Porto Murtinho Derlei Delevatti, Defensor Publico Dr. Alex Batista, Tenente Coronel Bombeiro Militar Muniz - Comandante do 14º SGBM, Major de Engenharia Hissanaga - Comandante da 4ª Cia Eng; Comandantes da Policia Militar e Policia Militar Ambiental, agente fluvial de Porto Murtinho e demais presentes no evento.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.