14º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Porto Murtinho participa de Formatura em Comemoração ao Dia do Marinheiro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 13, 2017 as 12:37 | Voltar

Porto Murtinho (MS) - O 14º SGBM/IND./CBM-MS, representado pelo Tenente Coronel BM Alaerson de Jesus Muniz – Comandante, participou na manhã desta quarta-feira (13), de uma Formatura Militar alusiva ao Dia do Marinheiro, realizada nas dependências da Agência Fluvial de Porto Murtinho. O evento iniciou-se às 09 horas com uma Formatura Geral, foi lida a Ordem do dia, expedida pelo Comandante da Marinha e Ordem do dia expedida pelo Excelentíssimo Senhor Michel Temer – Presidente da República, houve também entrega de Medalhas aos militares lotados na referida Agencia, entrega de Diplomas aos alunos participantes do Projeto “Cisne Branco” (Concurso nacional de redação), encerrando o evento com as palavras do Agente Fluvial Capitão Tenente Sandro Silvestre.

O evento contou com a presença de familiares, diversas autoridades civis e militares do Município.

HISTÓRICO DA DATA COMEMORATIVA:

Dia do Marinheiro é celebrado anualmente em 13 de dezembro.

A data homenageia a digna e honrosa profissão de marinheiro, o responsável pela manutenção, serviço e segurança dos navios e submarinos.

A Marinha do Brasil é uma das três forças armadas do país, assim como a Aeronáutica e o Exército. Os marinheiros da Marinha Nacional são responsáveis por defender a nação brasileiras, nos rios e oceanos.

Origem do Dia do Marinheiro

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem à Joaquim Marques Lisboa, conhecido como Almirante Tamandaré, que nasceu em 13 de dezembro de 1807.

Almirante Tamandaré é considerado o patrono da Marinha Brasileira, devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço à Marinha Nacional.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-marinheiro/

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.