Passagem de Comando do 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Porto Murtinho

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 22, 2018 as 09:44 | Voltar

Porto Murtinho (MS) - O 14º SGBM/IND./CBM-MS realizou na manhã da última sexta-feira(19) a solenidade de Passagem de Comando do 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar, do Tenente Coronel Alaerson de Jesus Muniz para o 1º Tenente Tiago Waldow Teruya.

O evento foi realizado no Plenário de Câmara de Vereadores de Porto Murtinho e contou com a presença de várias autoridades locais, incluindo Prefeito Municipal Derlei João Delevatti e demais Secretários, representando o poder Executivo, Vereador e Vice Presidente da Câmara de Vereadores Edicarlos Oliveira Lourenço e demais vereadores, representando o poder Legislativo, Capitão BM Romero e 1º Tenente BM Mario representando a Unidade do 1º SGBM – Aquidauana, Capitão PM Ferreira Comandante da Policia Militar Ambiental, 2º Tenente PM Salustiano – Comandante da Policia Militar, Capitão Tenente Silvestre – Agente Fluvial de Porto Murtinho (Marinha do Brasil), 2º Tenente EB Luana representando a 2ª Cia Fron (EB), Tenente Coronel PM Sérgio Teruya – Pai do 1º Tenente BM Teruya – Comandante Substituto do 14º SGBM e Coronel BM S. Ribeiro presidindo o evento de Passagem de Comando.

O Tenente Coronel BM Muniz permaneceu 01 (um) ano e 10 (dez) meses, e durante seu Comando procurou integrar a Unidade 14º SGBM as demais Instituições Civis e Militares, resultando em uma Organização Bombeiro Militar mais fortalecida, conseguindo realizar intercâmbio de conhecimentos, através de Cursos, Estágios e Instruções, tais como Curso de Arrais Amador, Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) e Estágio Básico do Combatente do Pantanal, e em contrapartida, o 14º SGBM ofereceu instruções de Salvamento Aquático, Atendimento Pré-Hospitalar e Combate a Incêndio Florestal aos militares da 2ª Companhia de Fronteira e da Marinha do Brasil.

Além disso, o comandante substituído participou de diversas ocorrências de vulto, principalmente de Combate a Incêndio Florestal nas áreas rurais do Pantanal, reformou a área de lazer da Unidade e realizou a pintura interna do aquartelamento. Outrossim, durante os quase dois anos que esteve à frente do 14º SGBM, a Unidade foi contemplada com diversas viaturas e embarcações operacionais, tais como: um Auto Bomba Tanque seminova, uma Unidade de Resgate seminova, um Auto Salvamento L 200 Triton novo, um Auto Comando novo, uma Lancha nova com motor de popa de 90 HP quatro tempos, duas embarcações duralumínio de sete metros novas, dois caiaques novos, e diversos equipamentos de salvamento e materiais permanentes que somaram e muito para o conforto da Unidade.

O 1º Tenente Bombeiro Militar Tiago Waldow Teruya que assume o Comando do 14º SGBM, é oriundo da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), na função de Analista de Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, cidade de Campo Grande/MS:

Nascido em 05 de outubro de 1991, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é filho de Sergio Teruya e de Gertrut Waldow Teruya.

Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul em 22 de junho de 2012, tendo sido declarado Aspirante-à-Oficial em 31 de outubro de 2013.

Ascendeu ao último posto em 02 de julho de 2016.

Além do Curso de Formação de Oficiais realizado no Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, é possuidor dos seguintes cursos: Cursos de Sistema de Comando de Incidentes; Curso de Atendimento à Emergências Químicas;  Curso de Análise de Projetos e Inspeção em Edificações e Áreas de Risco, Curso de Especialização em Combate a Incêndio Urbano; Curso de Planejamento  e Administração para Redução de Desastres

Durante sua vida militar, além de Analista de Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi instrutor na Academia Bombeiro Militar. O Primeiro-Tenente Teruya é casado com a Sra. Tábita Maressa Vargas Amorim Dias.

Foto: Hildebrando Procópio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.