Bombeiros em Porto Murtinho recebem nova viatura e uma moto aquático

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 3, 2016 as 15:38 | Voltar

Porto Murtinho (MS) - O 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar (14º SGBM/IND.) recebeu novos veículos para as áreas de busca, salvamento e prevenções aquáticas. Foi concedida para Unidade uma caminhonete marca Nissan, 4 x 4, para cinco passageiros e uma motonáutica, marca Yamaha VX Cruiser HO 1.800 cilindradas. A caminhonete será de grande valor, pois a Unidade necessitava de um veiculo traçado para realizar atendimento a ocorrências em área rural, onde somente uma caminhonete 4 x 4 consegue trafegar por se tratar de locais de difícil acesso, atendendo principalmente ocorrências dos tipos busca e resgate de pessoas desaparecidas em fazendas e atendimento a incêndios florestais. A motonáutica Yamaha VX Cruiser HO 1800 cilindradas, somará nas prevenções aquáticas no Rio Paraguai, quando ocorrer eventos como Festival de Pesca, travessia a nado do Rio Paraguai, Shows no Cais da cidade, entre outros, onde o equipamento possibilitará uma melhor tempo resposta em caso de necessidade do salvamento aquático.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 13.15.33 (8)

Porto Murtinho possui o 2º maior território do Estado com 17.734,925 km² de extensão, além dessa grande área territorial o 14º Subgrupamento de Bombeiros é também responsável pelo município de Caracol, totalizando 20.673.600 km², somados com as grandes áreas alagadas do pantanal. Com a nova viatura AS – 35, a Unidade oferecerá melhorias nos atendimentos as ocorrências envolvendo a zona rural.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.