14º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Porto Murtinho recebe viatura de Incêndio seminova e Instrução para opera-la

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 14, 2017 as 12:14 | Voltar

Porto Murtinho (MS) - O 14º SGBM/IND./CBM-MS foi agraciado pelo Comando, com uma viatura de Combate a Incêndio, denominado Auto Bomba Tanque, ABT 24, que chegou a Unidade na ultima sexta-feira, com equipe do St BM Flávio encarregado do Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de MS, e ministrou  uma Instrução sobre as características e manutenção da referida viatura, com atividades teórica e prática.

A Instrução iniciou-se por volta das 07h 30 min da manhã, com assuntos teóricos repassado em Slides, demonstrando tudo sobre as características técnicas da Viatura Auto Bomba Tanque, incluindo cuidados, manutenção de 1º Escalão, partes técnicas da viatura, corpo de bombas, painel de controle da Bomba, e algumas particularidades que a viatura possui, por ser uma viatura moderna e com auto poder de potência.

A segunda parte da instrução, foi uma atividade prática com a viatura, onde foram demonstrados, desde como ligar a viatura até o acionamento da bomba para linhas de ataque.

 

A instrução teve como objetivo principal, capacitar e oferecer aos condutores de veículos de emergência e demais integrantes da viatura, como operar corretamente e os cuidados necessários quanto à operação da viatura.

O efetivo do 14º SGBM, só tem a agradecer por mais essa conquista, em especial a equipe do Subtenente BM Flávio, ao Comando do Coronel BM Esli e ao atual administração Estadual, pelo aprimoramento e condições mais favoráveis oferecidas aos Bombeiros de Porto Murtinho.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.