15° Subgrupamento de Bombeiros em Aparecida do Taboado divulga balanço das atividades realizadas durante a SPCIP

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 4, 2016 as 15:49 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado (15° SGBM/Ind. CBMMS) realizou entre os dias 26 de junho e 02 de julho várias atividades voltadas à Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (SPCIP) referente ao ano de 2016.

SPCIP 1

A unidade promoveu no final de semana do dia 26, uma festa junina para celebrar e abrir o calendário de atividades que foram desenvolvidas na SPCIP.

 

SPCIP 2

Na manhã do dia 27 de junho (segunda-feira), prosseguiram-se os trabalhos com uma panfletagem nas principais ruas e avenidas em Aparecida do SPCIP 3Taboado.

Foram proferidas palestras nas escolas municipais com o tema “Acidentes Domésticos”, além de demonstração com materiais utilizados pela corporação. As palestras foram realizadas no período vespertino de segunda à sexta-feira, onde foram entregues folders com dicas de segurança.

SPCIP 4Na manhã do dia 28 (terça-feira), os militares foram até o Lar de idosos “Vicente Marques de Queiroz”, na intenção de vistoriar o prédio e visitar as pessoas que ali são acolhidas. A atividade marcou os bombeiros profundamente, pois tiveram a oportunidade de conhecerem várias histórias de vida.

SPCIP 5No dia 30 (quinta-feira), os militares desenvolveram uma instrução teórica e prática no frigorífico Bello Alimentos, sobre o uso da roupa de proteção nível “A”. A instrução contou com a participação da Brigada de Incêndio e Técnicos de Segurança da empresa.

SPCIP 6Na noite do dia 1 de julho (sexta-feira), foi realizada no templo da Igreja Congregação Cristã no Brasil um culto onde os Bombeiros receberam a benção dos fiéis que ali congregam.

SPCIP 7As atividades da SPCIP foram encerradas no dia 2 de julho com uma Alvorada Festiva e um almoço de confraternização e comemoração ao dia do Bombeiro.

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.