15° Subgrupamento de Bombeiros em Aparecida do Taboado participaram de curso sobre manuseio e aplicação de Cloro

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 13, 2016 as 10:11 | Voltar

A convite da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul), militares do 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (15° SGBM/Ind. CBMMS) participaram na quarta-feira, (08 de junho) no município de Aparecida do Taboado do Curso de Manuseio e Aplicação do KIT CLORO GÁS (T-68).

A parte teórica do curso foi realizada no escritório da Sanesul e a prática na Estação de Tratamento de Água – ETA, sendo ministrado pelo Sr. David da Silva Ramos – Técnico em Segurança do Trabalho da empresa.

O curso teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos militares do 15° SGBM/Ind. sobre os riscos do Cloro gasoso e granulado bem como os procedimentos em caso de acidentes. Foram abordados assuntos referentes ao manuseio do cilindro de cloro, contenção de vazamentos do gás, procedimentos em caso de inalação do gás e tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a serem utilizados.

Participaram do curso o 1° Sargento Joelder, 2° Sargento Márcio, Soldado Albuquerque, Soldado Rocha e Soldado Santos Júnior.

Cloro 3

Cloro 2

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.