15° Subgrupamento de Bombeiros Independente em Aparecida do Taboado encerra mês de maio com balanço positivo de atividades realizadas.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 16:06 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (15° SGBM/Ind. CBMMS) em Aparecida do Taboado encerrou o mês de maio com um saldo positivo em relação as atividades executas durante o período. Além da homenagem referente ao dia das mães e participação da campanha do maio amarelo, a unidade executou a Instrução de Tropa Pronta, o Teste Operacional Padrão e Instrução Prática da sua Seção de Atividades Técnicas.

O Teste Operacional Padrão (TOP) abordou o assunto de Acidentes de Trânsito e Atendimento Pré-hospitalar. Foram realizados três (TOP) durante o mês de maio, onde os militares realizaram simulados de situações que rotineiramente se deparam no serviço operacional.

maio 1

A Seção de Atividades Técnicas, visando instruir os novos militares da unidade sobre o potencial de risco das indústrias e fábricas do município, iniciou no mês de maio instrução prática juntamente com a tropa, onde foi apresentado a Indústria Mecânica NTC – Moldes Plásticos. Os militares conheceram e localizaram todos os sistemas de proteção contra incêndio e pânico da empresa, bem como os procedimentos para desligamento da rede de energia da fábrica.

maio 3

?

As atividades mensais foram encerradas no dia 31 com a Instrução de Tropa Pronta ministrada pelo 3° Sargento Bombeiro Márcio Leandro Alves abordando o tema de Resgate Veicular – veículos leves. Entre os assuntos abordados na parte teórica e prática destacam-se:

  • Segurança na cena do acidente.
  • Estabilização da vítima
  • Cinemática do acidente e Técnicas de desencarceramento

maio 4maio 5

 

 

 

 

 

 

 

Os militares do 15° Subgrupamento observaram a importância das instruções, onde através delas possibilitam um treinamento continuado, capacitando-os a prestar um atendimento especializado e de qualidade nas ocorrências do dia a dia.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.