Bataguassu (MS) – O comandante do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Major QOBM Teller Soares Ribeiro, faz uma avaliação positiva do período de recesso de fim de ano que durou do dia 22/dez/2016 a 04/jan/2017.
Durante esse período o Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu atendeu aproximadamente 60 ocorrências, entre mal súbitos, emergências clínicas, acidentes automobilísticos, incêndio em vegetação, entre outras, porém nenhuma ocorrência de vulto e nenhum óbito. Das ocorrências atendidas uma tentativa de suicídio merece destaque: Na noite do primeiro dia de 2017, os militares do 17º SGBM foram acionados para socorrerem um jovem que, segundo a solicitante, havia comentando que iria dar fim em sua vida pulando da ponte sobre o Rio Pardo, localizada na MS-395 entre Bataguassu e Santa Rita do Pardo. A ponte tem uma altura aproximada de 30 metros. Imediatamente a equipe de plantão foi ao socorro da vítima e graças a rapidez no atendimento, conseguiram chegar a tempo de socorrer o jovem que estava, em um local sem iluminação, a 50 metros da ponte.
No momento em que foi encontrado, o jovem estava abatido e confidenciou aos militares que havia discutido com sua esposa e que por conta disso estava determinado a pular da ponte. Graças a intervenção rápida dos militares do Corpo de Bombeiros mais uma vida foi preservada. A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade onde permaneceu aos cuidados da Assistência Social do munícipio. A atuação do Corpo de Bombeiros foi destaque e está entre as mais lidas na mídia local.
Ainda na véspera do ano novo, o 2º Tenente BM Fernandes e o Sargento BM Valdir realizaram vistoria técnica em dois locais de realização da festa da virada, sendo que o primeiro local vistoriado foi no Distrito de Nova Porto XV e o segundo foi na cidade de Santa Rita do Pardo, ambos os locais foram aprovados e a festa de réveillon transcorreu sem nenhum incidente.
O 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Bataguassu deseja a todos um 2017 de muita paz e conquistas e lembra que a corporação está 24hs a disposição da população através do telefone de emergência 193.