17ºSubgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Bataguassu realiza instrução sobre o uso da ferramenta First Responder Jacks (Hi-Lift)

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2016 as 15:00 | Voltar

Bataguassu (MS) - Os militares do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar realizaram nesta segunda-feira (11) instrução de salvamento veicular no  quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu.

         A ferramenta First Responder Jack é uma ferramenta que esta sendo inserida no Corpo de Bombeiros e foi adquirida juntamente com outros equipamentos referentes ao recursos da Justiça do Trabalho (TAQ). O quartel do 17ºSGBM/Ind possui duas ferramentas desta que ajudam nos salvamentos e nas ocorrências que o efetivo atende.

04

         A instrução foi realizada por dois militares da Academia de Bombeiros Militar (ABM) que vieram de Campo Grande-MS especialmente para ministrar a instrução sobre como empregar a ferramenta no salvamento veicular. A instrução foi ministrada para todo o efetivo do 17ºSGBM/Ind e contou também com a participação de quatro militares do 3ºSGBM/Ind de Nova Andradina. Os militares tiveram contato com a ferramenta First Responder Jacks e com as ferramentas combinadas (de corte e expansiva) e cilindro telescópio empregadas no Desencarceramento veicular, na estabilização do veiculo, na criação de melhor acesso para retirada de vitima, arrasto de veiculo e possíveis utilidades nos salvamento terrestre, o Hi Lifth não substitui nenhum equipamento hidráulico, mas tem varias maneiras de ser empregado no serviço de salvamento terrestre.

01

         A instrução ocorreu primeiramente na teoria, sendo realizado na sala do Grêmio e após a parte teórica se deu inicio a parte prática sendo realizada no pátio do quartel onde foram demonstrados vários modos de execução em dois veículos que foram disponibilizados para a parte prática.

         Os treinamentos possuem como intuito atualizar e aprimorar os conhecimentos do efetivo na área de salvamento veicular para melhor atender a população.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.