17ºSubgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Bataguassu realiza semana de adaptação aos novos soldados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2016 as 14:08 | Voltar

Bataguassu (MS) - O efetivo do 17ºSGBM/Ind. recebeu nesta segunda-feira (18) 14 novos soldados que irão compor o efetivo fixo do Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu. Os novos militares estão realizando treinamento visando as possíveis ocorrências da área de Bataguassu, sendo elas aquáticas, terrestres, em altura, atendimento pré-hospitalar, incêndio e produtos perigosos.

IMG_20160418_100027728_HDR

Os treinamentos práticos e teóricos estão ocorrendo desde a segunda-feira (18) até a quarta-feira (20) sendo nos períodos matutinos e vespertinos e estão sendo divididos cada dia em uma especialidade , assim tendo maior compreensão dos militares quanto ao conteúdo ministrado.

A instrução do dia 18 foi ministrada com foco no meio aquático sendo realizada no Rio Pardo, um dos afluentes do Rio Paraná.Novos soldados 3

Na terça-feira (19) a instrução ocorreu na fazenda Luso Brasileira, onde foi dado maior ênfase em salvamento em altura, sendo realizado montagem de via para resgate, confecção de nós e amarrações e técnicas de descida com vitima e sem.

Novos soldados Bataguassu 4

Dando continuidade e encerramento a primeira semana de treinamentos, na quarta-feira (20) foi realizado nas instalações do 17ºSGBM/Ind. no período matutino um treinamento de salvamento em local confinado, técnica de escada rebatida e salvamento em local de difícil acesso. Já no período vespertino também na unidade militar foi realizado treinamento e instrução sobre os equipamentos moto mecanizados, equipamentos de salvamento e resgate, equipamentos de combate a incêndio, treinamento de Bomba-Armar de combate direto ao foco do incêndio e conhecimento sobre diversos e modernos equipamentos de Atendimento a Produtos Perigosos (APP) existentes na unidade.

As instruções possuem como objetivo capacitar e preparar os novos militares da unidade as possíveis ocorrências atendidas em Bataguassu, aprimorar a capacidade técnica e melhor utilização dos equipamentos disponíveis na unidade.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.