Sidrolândia (MS) – Na tarde desta quarta-feira (18), o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente recebeu a visita das crianças da Casa de Acolhimento Institucional Infanto Juvenil de Sidrolândia.
Durante a visita as crianças tiveram a oportunidade de conhecer melhor as instalações, viaturas e materiais. Com o auxílio da guarnição de serviço puderam manusear os equipamentos e tirar dúvidas sobre as atividades da corporação, conhecendo um pouco mais sobre os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes recebe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade momentânea de cuidado e proteção por sua família.
Procure o serviço de acolhimento em seu município e busque informações sobre o programa “Família Acolhedora” – um projeto criado afim de cadastrar e capacitar famílias para que possam receber em tempo determinado em suas casas crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (Lei nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente).