19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza treinamento de operação em ambiente confinado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 24, 2015 as 11:04 | Voltar

Costa Rica (MS) - O 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou de 17 a 20 de novembro, treinamento prático de operações em ambientes confinados, caracterizados por limitações de acesso, ventilação insuficiente e deficiência de oxigênio, como tanques, silos, caldeiras, tubulações, túneis galerias, caixa subterrânea, entre outros.

As instruções teóricas ocorreram na unidade e os treinamentos práticos na galeria fluvial instalada no bairro Ramez Tebet.  Foram abordados legislações específicas sobre o tema e os cuidados antes de iniciar a operação, como o reconhecimento do local, isolamento e delimitação das áreas de trabalho, estabelecimento de viaturas e materiais e a definição tática e técnica conforme características do local de atuação.

Os procedimentos táticos e técnicos adotados pela Corporação em operação em ambientes confinados são estabelecidos pela Norma Técnica 33, cujo objetivo é garantir a segurança e saúde das pessoas que trabalhem direta ou indiretamente nestes locais.

IMG-20151122-WA0021

INSTRUÇÃO (9)

INSTRUÇÃO (8)

INSTRUÇÃO (2)

INSTRUÇÃO (1)

IMG-20151122-WA0039

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.