Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza instrução de salvamento em alturas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 20, 2015 as 09:19 | Voltar

Costa Rica (MS) - O 19º SGBM Realizou no dia 31 de julho de 2015, a 1º instrução Prática de Salvamento em Altura no “Salto Majestoso” (64 m) do Rio Sucuriú. Com início às 11h e término, às 15h, o evento mobilizou todo o efetivo da Unidade Operacional de Costa Rica.
Por um período de quatro horas, os bombeiros foram submetidos a situações mais próximas possíveis de uma ocorrência real, tendo que desenvolver as técnicas de: montagem e equalização de vias de resgate; montagem de sistema de segurança Top Rop “debreado” em ponto fixo; descida em dupla (rapel simples) com sistema de segurança tipo Back-up; simulação de resgate de vítima em suspensão inerte por meio da técnica “transferência de linha”; imobilização de vítima na prancha rígida (técnica maguári) e movimentação de maca em terreno acidentado.
O comandante da OBM participou das instruções e classificou o evento como introdução das instruções práticas voltadas ao salvamento em altura de um modo geral. Durante as Instruções, todos os militares envolvidos puderam realizar as técnicas inerentes às atividades desenvolvidas e num local de difícil acesso potencializando o aproveitamento da operação.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.