1°Grupamento de Bombeiros Militar realiza entrega de Certificado de Brigada de Incêndio a diretoria do Hospital Regional Rosa Pedrossian

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 11:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã da última terça-feira (5), na sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, o comandante da unidade, Tenente Coronel Romero Inácio e Souza, realizou a entrega do Certificado de Formação de Brigada de Incêndio ao Diretor-Presidente do Hospital Regional Rosa Pedrossian, Sr. Justiniano Barbosa Vavas e aos demais diretores do hospital.

Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral são treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) possuí competência legal para formação e reciclagem das Brigadas de Incêndio em organizações públicas e privadas sem fins lucrativos, conforme previsto nas Normas Técnicas 16 e 17 da corporação.

O Atestado de Brigada de Incêndio é emitido pelo CBMMS e assinado pelo comandante da OBM responsável pela formação dos brigadistas.

Texto: 2º Tenente Henrique Manoel Falcão

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.