1º Curso de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Categoria: Desataque, Destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2022 as 15:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (8/04/2022), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) concluiu o 1º Curso de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas. Ao todo 29 bombeiros militares participaram.

 

A respectiva capacitação teve carga horária de 50 horas-aula, com disciplinas abordando legislação aplicada a aeronaves remotamente pilotadas, noções de teoria de voo, segurança operacional, entre outras.

 

O Curso teve por objetivo capacitar os bombeiros militares para atuarem com aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) nas operações de prevenção e combate aos incêndios florestais e urbanos, além de busca, resgate e salvamento no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

A solenidade de encerramento da especialização foi realizada no auditório do Imasul com a presença de várias autoridades.

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.