Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (12), foi apresentada uma peça teatral sobre trote telefônico pelos alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã – 1º GBM, no Complexo do Programa Rede Solidaria 1 – Dom Antônio Barbosa.

Exemplificando uma possível situação em que “uma brincadeira, pode custar uma vida” com base nos ensinamentos, a importância de uma chamada de emergência, assim como suas consequências legais.
O evento contou com a apoio da viatura ABSR-06, guarnecida pelo SGT BM Tenner e o SD BM Silva, que puderam passar conhecimentos sobre atividade bombeiro militar, assim como apresentação e funcionamento de equipamentos e ferramentas utilizadas no salvamento e EPI’s.

O Projeto Bombeiros do Amanhã – 1ºGBM foi criado em junho de 2016, atualmente sob responsabilidade técnica do SD BM Stenio, atende 50 crianças, selecionados na comunidade em situação de vulnerabilidade, com encontros presenciais no contra-turno escolar, sendo 25 no período matutino e 25 no período vespertino, devidamente matriculados na rede Pública de Ensino, selecionados pelo Corpo de Bombeiros Militar – MS e a SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Objetivando uma evolução social e visando os valores de instituições militares, como práticas educativas fundamentadas na Hierarquia e Disciplina, possibilitando as crianças uma educação complementar e que contribua para a efetiva mudança social e crescimento pessoal, são características da missão do Projeto Bombeiros do Amanha – 1ºGBM.